Para as damas

 

Bem, quando nós mulheres assistimos animes e vemos mangá, temos contato direto com a cultura japonesa. Digamos que com isso temos muito contato com as tendências dos Japão, e talvez isso aflore se você tiver contato com live actions (adaptações de mangás com pessoas). E bem, digamos que minha inspiração para escrever isso foi quando decidi ver o live action de Nana, na qual a atriz que interpreta a personagem Nana, Mika Nakashima, junto com sua tatuagem mostra o seu braço com o mesmo calibre do braço de Lindsay Lohan (aquela que vez ou outra aparece na fofoca falando que está muito magra).
Aí me lembre de duas meninas, amigas minhas, que voltaram do Japão. A primeira comentou comigo que ela era tida como gorda no Japão, mas era de longe uma das pessoas mais magras da sala de aula, tendo o corpo de uma brasileira magra não-anorexa. A segunda está tendo uma grande luta com a balança: ela quer porque quer engordar, e fica feliz da vida com cada quilo que conquista. Tive a oportunidade de conversar com a mãe dela, e um dos assuntos foi que ela achava que a filha estava muito gorda.
Devo acrescentar novamente que as duas meninas são muito, muito magras.
Sim, há um sério problema de anorexia no Japão resultante dos padrões de beleza impostos lá. A menina tida como bonita tem de parecer muito jovem, ser baixa e muito magra, tudo isso aos extremos. Segundo a Nivea, que fez uma pesquisa mundial para a sua “campanha pela real beleza”, em entrevistas em mais de 40 países, o Japão lidera o rank das mulheres mais insatisfeitas com o corpo que possui, já que nunca conseguem ser magras o suficiente.
Para ter uma comprovação da magreza excessiva, fui ver direto no assunto problema: se caibo ou não caibo numa roupa japonesa. Então medi a minha cintura (sim, eu vou colocar as medidas sexys da Misa Misa aqui) de cerca de 70 cm e fui em uma loja online de roupas japonesas para ver se seu entraria em um vestido com base na pança. Entrei num endereço e vi a média das cinturas das roupas tidas como tamanho único. Digamos que ficaria um tanto quanto apertadas em mim, considerando que achei coisas que vão desde 60 cm e 70 cm. Agora considere o meu IMC (índice de massa corporal) de 17,9 sendo abaixo do peso ideal você vai entender melhor o problema.
São sim mais magras num estado totalmente não saudável. Tomei a liberdade de calcular os IMCs das personagens de naruto, segundo o databook 3. Veja da mais magra para a mais gorda.
IMC = peso (em KG)/ altura² (em M)
Kushina: 16,9
Yugito: 17,3
Karin e Sakura: 17,5
Hinata e Temari e Chiyo: 17,6
Ino: 17,9
Tsunade: 18,4
(IMC tido como mínimo para o peso ideal: 18.5)
(OMG, sou mais gorda que a Hinata!)
Como deu para ver, ninguém nessa história tem um peso saudável, todo mundo precisa emagrecer uns quilinhos porcaria nenhuma! Os padrões de beleza que um país segue.
Sendo assim, peço à vocês, amigas: não queiram entrar nessa de querer ter o padrão anime de beleza, não é nada saudável! Digam um não à anorexia.
Para comprovar isso, peço à vocês cuecas, que não sei porque estão olhando esse tópico, escolham qual é a da sua preferência:
ou
2ª  http://cm1.theinsider.com/media/0/440/77/article-1174229-04b465fd000005dc-716_468x3631.0.0.0×0.424×341.jpeg http://www.usmagazine.com/files/lindsay-lohan-b_3.jpg
(aviso às damas: essas imagens quase queimaram meus olhos, não vejam. E sim, essas fotos são da Lindsay Lohan, mas em fases diferentes)

Bem, quando nós mulheres assistimos animes e vemos mangá, temos contato direto com a cultura japonesa. Digamos que com isso temos muito contato com as tendências dos Japão, e talvez isso aflore se você tiver contato com live actions (adaptações de mangás com pessoas). E bem, digamos que minha inspiração para escrever isso foi quando decidi ver o live action de Nana, na qual a atriz que interpreta a personagem Nana, Mika Nakashima, junto com sua tatuagem mostra o seu braço com o mesmo calibre do braço de Lindsay Lohan (aquela que vez ou outra aparece na fofoca falando que está muito magra).

Aí me lembre de duas meninas, amigas minhas, que voltaram do Japão. A primeira comentou comigo que ela era tida como gorda no Japão, mas era de longe uma das pessoas mais magras da sala de aula, tendo o corpo de uma brasileira magra não-anorexa. A segunda está tendo uma grande luta com a balança: ela quer porque quer engordar, e fica feliz da vida com cada quilo que conquista. Tive a oportunidade de conversar com a mãe dela, e um dos assuntos foi que ela achava que a filha estava muito gorda.

Devo acrescentar novamente que as duas meninas são muito, muito magras.

Sim, há um sério problema de anorexia no Japão resultante dos padrões de beleza impostos lá. A menina tida como bonita tem de parecer muito jovem, ser baixa e muito magra, tudo isso aos extremos. Segundo a Nivea, que fez uma pesquisa mundial para a sua “campanha pela real beleza”, em entrevistas em mais de 40 países, o Japão lidera o rank das mulheres mais insatisfeitas com o corpo que possui, já que nunca conseguem ser magras o suficiente.

Embroidered Patterned Miniskirt

Sim, o tamanho pequeno dessa saia tem 66 cm de largura e o grande tem 68.

Para ter uma comprovação da magreza excessiva, fui ver direto no assunto problema: se caibo ou não caibo numa roupa japonesa. Então medi a minha cintura (sim, eu vou colocar as medidas sexys da Misa Misa aqui) de cerca de 70 cm e fui em uma loja online de roupas japonesas para ver se seu entraria em um vestido com base na pança. Entrei num endereço e vi a média das cinturas das roupas tidas como tamanho único. Digamos que ficaria um tanto quanto apertadas em mim, considerando que achei coisas que vão desde 60 cm e 70 cm. Agora considere o meu IMC (índice de massa corporal) de 17,9 sendo abaixo do peso ideal você vai entender melhor o problema.

São sim mais magras num estado totalmente não saudável. Tomei a liberdade de calcular os IMCs das personagens de naruto, segundo o databook 3. Veja da mais magra para a mais gorda.

IMC = peso (em KG)/ altura² (em M)

Kushina: 16,9

Yugito: 17,3

Karin e Sakura: 17,5

Hinata e Temari e Chiyo: 17,6

Ino: 17,9

Tsunade: 18,4

(IMC tido como mínimo para o peso ideal: 18.5)

(OMG, sou mais gorda que a Hinata!)

 

Como deu para ver, ninguém nessa história tem um peso saudável, todo mundo precisa emagrecer uns quilinhos porcaria nenhuma! Os padrões de beleza que um país segue.

Sendo assim, peço à vocês, amigas: não queiram entrar nessa de querer ter o padrão anime de beleza, não é nada saudável! Digam um não à anorexia.

Para comprovar isso, peço à vocês cuecas, que não sei porque estão olhando esse post, escolham qual é a da sua preferência:

http://z.hubpages.com/u/18278_f496.jpg http://skinnyrunner.files.wordpress.com/2009/04/bikini-lindsay-lohan-6.jpg

ou

2ª  http://cm1.theinsider.com/media/0/440/77/article-1174229-04b465fd000005dc-716_468x3631.0.0.0×0.424×341.jpeg http://www.usmagazine.com/files/lindsay-lohan-b_3.jpg

(aviso às damas: essas imagens quase queimaram meus olhos, não vejam. E sim, essas fotos são da Lindsay Lohan, mas em fases diferentes)



site de roupas que tirei as medidas: www.yesstyle.com

~ por Misa Misa em 04/09/2009.

3 Respostas to “Para as damas”

  1. OMG… eu ganho de tds… sendo que eu soh tenho 15 anos T.T’ aaaaaaa /morriakieõ/

  2. thx, eu olhava pra esses braços… olhava pro meu e pensava: “vo começa a dieta do miojo pra acaba com essa flacidez”… kkk

  3. Awe é por nada ñ. concordo com o ponto SIM ELAS na maiorisa são anorexicas(uns 99,7% xD), mas ñ vim discuir isto mais o fato e que cada etnia tem suas características.

    por exmplo: Europeu pega sol fika vermelho, brasileiro (conssiderando 2 branquelos e sem querer ofender ninguem) toma sol e fik moreno 9salvo exeções). bem o quero afirmar e que grupos de pessoas são simplesmente saudáveis magras ou gordas (depende da genética acho).

    volto a dizer que SIM são exagerados os caras hein?!?, mas tabem acho que pode se associar isto ao fato do tamanho maxismo local que ja foi citado no blog.

    bem issu como dizia minha avó daria “panos para a manga” mas vou parar por aki.

    temais..

Deixe uma Resposta

 
