Cozinhando com um cachorro

 

Certo, antes de mais nada, vou avisando: na certa só se você vive ou pensa em visitar a Liberabade em breve vai apreoveitas este post. Caso não, vai aproveitar só uma coisa ou outra! Depois que eu traduzi e adapetei aquela receira de rámen, algumas pessoas começavam a me pedir para que eu traduzisse mais receitas, principalmente o dango. Até achei uma receita de anko, mas logo desiti. Isso por uma motivo bem básico: ninguém iria fazer! Se não fosse pela falta de ingredientes no mercado, seria pela maneira estranha para nós de fazer . A maioria dos ingrediente você não irá encontrar em qualquer lugar, só em lojas especializadas. Então para que traduzir se ninguém vai fazer?

Aí Misa Misa fica devendo!

Foi aó que, entrando no youtube encontrei esse canal: Cooking with dog. É a Ana Mari Braga da cozinha japonesa, e é muda! Vários videos ensinado como é que se faz as coisas, todos mudos e com os ingredientes em inglês! Se eu colocar os videos aqui, não devo mais nada, né? Vou colocar os melhores!

 

Se você só quiser assistir um, te aconselho a assitir esse de como fazer o Bento, já que é o que tem a maioria das coisas fáceis, que você vai conseguir achar as coisas para fazer. Destaque para a maçã (1:06), para o polvinho de salsicha (1:35, 3:50, 5:25)e o omelete japonês com espinafre (2:10, 3:20).

 Yaki Gyoza:

Zenzai e Anko:

Tofu Dango:  

Ozoni (sopa de bolinho de arroz):

Batata Doce:

Chawanmushi:

Katsu Curry:

Onigiri (bolinho de arroz):

Bukkake udon (macarrão frio):

 

Só lembrando que, se você não estiver num mercadinho na Liberdade, não faz nada disso…

~ por Misa Misa em 07/07/2009.

2 Respostas to “Cozinhando com um cachorro”

  1. na verdade faço,eh soh encontrar uma loja de importados ou um restaurante asiatico q te venda isso,sai um pouco cara mais acho q vale a pena ^^

  2. eu moro num fim de mundo chamado canela q nem shoping tem,td bem q eh uma cidade turistica mas não dexa de ser um fim de mundo,aqui no tem loja de importados e o restaurante asistico eu ainda não fui mas eu encontrei quase td pra faer pratos japoneses numvelho mercadinho o arroz japones apesar de caro estava lah,chá verde em pó,gengibre em pó,feijão azuki,soh não tinha alga,e ume em conserva,isso eh uma prova de q ateh num fim de mundo como Canela existe uma luz no fim do tunel o importante eh não desistir,além do mais pode-se subistituir alguns engredientes

Deixe uma Resposta

 
