Uma tomografia do Sai

DA SÉRIE: MEUS TEXTOS VELHOS RECOBADOS PARA CÁ

 

APRESENTAÇÃO: Sai é uma personagem de Naruto que apareceu um pouquinho depois que a fase Shippuden começou. Aliás, o nome dele não é Sai; ninguém sabe e ainda não nos fizeram o favor de contar. Tem um certo perfil de um personagem popular: é irônico, boca suja, forte, luta no lado dos “mocinhos”, já ofendeu o Sasuke e possui particularidades: diz não saber o que são sentimentos, perdeu o irmão. Porém, parece que este perfil não foi o suficiente para ter o nome tão mencionado como Shikamaru, Neji, Kiba, Gaara e outros desses. Nessas horas o que acaba contando mais é o tempo de participação na história. Se o Sai aparecesse no clássico, ele certamente já teria uma legião de fãs. Na fase shippuden só os fodões mesmo conseguem fãs (Madara, Pein, Deidara). Pobrezinho do nosso shinobi de Konoha, quase sem fãs…

PERSONALIDADE: a personalidade do Sai é muito… muito… muuuito… na verdade ainda não possui uma. Isso porque Sai não possui sentimentos, ou melhor dizendo, não sabe que tem sentimentos, e não sabe sentir esses sentimentos. Afinal ele teve um irmão, se ele chegou a considerar esse cara como irmão é porque seus sentimentos com ele era como de um irmão. Ele não tentou matar o Sasuke, porque queria entender os sentimentos de Naruto; o que teria levado ele a isso?, sentimentos! De qualquer forma, no atual estado do manga ele está tentando descobrir sentimentos criar sentimentos por alguém (os chamados laços) e com isso está tentando interagir com os novos companheiros de time, sem muitos sucessos visíveis (afinal, todas as vezes que ele tenta ficar amigo deles acaba xingando um deles), mas com uma conquista afetiva concreta (já é perceptível que eles se gostam como amigos, se suportam).

FORÇA: assim como Konan, Sai nunca lutou “pra valer”, deu uma demostradinha de sua força e muitos falam que ele é fraco. Sai em a habilidade de transformar em concreto tudo o que ele desenha (assim como Deidara, só que não explode). Se ele quiser voar, desenha um pássaro e voa encima dele. Se quiser espiar, faz desenho de “parasitas domésticos” e manda espiar. Se ele quiser lutar, cria um monstrengo e coloca para lutar contra a pessoa. Se ele já matou tantas pessoas, como mostra em seu Bingo Book, as habilidades de luta podem surpreender (talvez ele crie monstros do tamnho do gama bunta[e talvez isso seja exagero], talvez ele seja mestre em assassinatos silenciosos, matando as pessoas enquanto dormem ou ainda talvez ele possa desenhar armas e comanda-las). A única coisa que até um idiota pode saber é que suas habilidades são fortinhas. Não iriam criar um personagem para colocar na equipe do Naruto, justo na fase em que estão lutando contra os fortões e ainda da Ambu Nii, fraco.

IMPORTANCIA NA HISTÓRIA/FUTURO NA HISTÓRIA: gostando ou não, o Sai está na história, foi admitido no time principal dela (onde está Naruto e Sakura), o que significa que ele pode ganhar status de principal. Com lição de moral “nunca abandone seus laços” esse personagem parece ter vindo com o intuito de valorizar a amizade entre Naruto e Sasuke. Ele (querendo conhecer os laços, e ainda conseguir alguns para si), junto com Sakura serão as pessoas que sempre irão dar o estímulo (sísico e pscicológico) que Naruto precisará para continuar tentando tirar Sasuke do Dark Side. Se como as pessoas andam comentando, Sasuke se juntar à Akatsuki, Naruto certamente ficará desapontado e alguém precisará estimular ele. E quem seria melhor do que o sem-laços Sai. Ainda seria cedo demais para dizer uma história própria dele, por enquanto ficará entrelaçado ao Naruto e à Sakura.

MOMENTO DESCONTRAÇÃO: Imaginem uma luta entre o Sai e a Konan… seria o paraido do Sai. Ele poderia dar asas a sua imaginação com tantos papéis!

~ por Misa Misa em 14/06/2009.

2 Respostas to “Uma tomografia do Sai”

  1. Eu amo o Sai, acho que uma fã como eu já basta ^^
    HAHAHA ri demais da luta entre o Sai e a Konan *–*

  2. tbm so fã do sai.tbm acho q ele deve ser mto forte e q tera mta importancia com o passar do tempo.As pessoas q dizem q ele é fraco são tdos bakas (ele só deu uma pequena demonstração da sua força).
    ps: o comentario da konan foi fodah xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: