Madara, o sábio enganador

DA SÉRIE: MEUS TEXTOS VELHOS RECOBADOS PARA CÁ


Faça agorinha um top dos mais fortes apresentados até agora. Fez? Agora veja se tem Yondaime, Pain e Madara, se não tiver, seu top é uma completa e absoluta porcaria. Afinal Yondaime é Yondaime, e Yondaime é a maior lenda de toda a história. Já Pain parece que nunca perdeu nessa vida, e a situação de Konoha na sua invasão mostra o porque disso. E Madara é foda pelo que vou falar aqui.
Quem é Madara? Bem… Ele é o Tobi, é “aquele com os poderes de Uchiha Madara”, é o Mizukage, é o cara que tomou o corpo do Óbito, é o Dazou, sou eu é claro. Mas fora isso, é aquele que mais conhece o sharingan, que brincou com a Kyuubi como um bichinho, que foi derrotado e morreu no vale do fim, que fundou a akatsuki, que foi o amor da vida de Itachi. Isso além de ter um incrível de contar histórias.
Seria isso tudo o que sabemos de Madara? Com uma história contendo a palavra “derrotado”, seria ele digno de estar nesse top dos indispensáveis num top?
Para ver a força dele, temos que ser ninjas. Isto é, ver o além, além do além. Ver longe, basicamente. Fazer suposições, tirar conclusões, essas coisas. Isso principalmente pelo fato da história estar cercada de mistérios, espaços em branco.
Vamos ver a história dele assim?
Para começar ele nasceu no clã Uchiha, que também poder ser lido como Uchiwa, e depois nasceu seu querido irmão Izuna. Madara é o mais velho então, dãã! Não sei se eram unidos ou briguentos, só sei que meterão porrada um no outro até conseguirem ativar seus sharingans. E isso bem novinhos, mas não mais novos que Sasuke quando ativou o seu, pelas imagens. E por algum motivo que ninguém sabe porque, um deles (certamente Madara) decidiu matar seu melhor amigo. Picuinha, acidente ou para se promover, não sei o motivo, mas o resultado disso foi que ele conseguiu um sharingan mais forte.

E foi correndo contar para o irmão, eu matou o melhor amigo por ganância mesmo. Ou belo bem do clã. E virarão lideres.
Só que por algum motivo as leis do mundo não permitiam tamanha perversidade e resolverão castigar eles: ambos estavam ficando cegos. Estranho o modo que Madara esqueceu de mencionar que o irmão também estava ficando cego, afinal eles tinham os mesmos olhos. E foi devido a isso que ele conversou com Izuna e decidirão que tirariam os olhos dele e implantar em si. Afinal aquela é uma época de guerra e pelo menos um deles teria de enxergar pelo outro. E cheio de pena foi arrancar os olhos do irmãozinho. Mas espere aí! Cadê aquele sentimento de que “nenhum irmão mais velho machucaria o irmão mais novo?” Foi parar no beleleu? Não deveria ser ele que se sacrificar pelo Izuna, que nas entrelinhas da história também estava ficando cego? Isso já não provaria que Madara não é exatamente a vitima dos “Senju tiranos comedores de criancinhas” que teve de matar o irmão, e sim alguém que não ligava tanto para laços familiares? (E é claro, conseguiu fazer uma bela situação em que conseguiria se fazer de vitima se precisar.) E além de arrancar os olhos, depois manda o irmão para a guerra. Cadê o “Meu amado irmão, já se sacrificou tanto por mim, vou cuidar agora de você”. O que encontramos é um “Aqui não tem lugar para segueta não, vai morrer para que eu me veja livre de um traste como você, otário!”.
Fraternal ele, não?
E então, o anuncio de paz finalmente veio por parte dos Senju, e claro que como qualquer pessoa que está na guerra, os Uchiha aceitarão para verem a paz. Todavia Madara não quis aceitar, alegando que o irmão tinha se sacrificado para o quê exatamente? Curiosamente parece que ele ainda não havia convocado/controlado/sei-lá-o-que a Kyuubi, sendo que ele podia? Parar a guerra para o quê, se continuar vamos ganhar? Isso pode provar basicamente duas coisas:
– O clã Uchiha talvez ainda não saiba que Madara pode controlar a Kyuubi, só descobrindo quando ele ficar pé da vida e convocar ela.

Afinal, como já disse, já teria usado ou então saberiam que se continuar a guerra teriam ganhado.
– Madara já tinha um plano independente do clã. Taí uma demonstração clara que ele já escondia alguns poderes. E com o que tinha, dava para salvar algumas vidas do próprio clã, mas nada fez. Essa idéia vai ser fortalecida com o que direi a frente.
Pois bem, o acordo foi feito, e Madara não tinha mais nada a fazer do que aceitar. E fazem um acordo com o país do fogo para criarem Konoha. Hachirama é declarado Hokage, todos concordam e Madara se opõe. Já é possível ver aqui que ele está doidinho para procurar uma sarna para se coçar. Se todos estavam concordando, por que discordar? Pelo bem do clã? Um cara que não se sacrificaria pelo irmão mais novo, que esconde poderes de todos está muito aí com o clã! O melhor que podemos dizer é que foi por puro egoísmo e vontade de sempre ser mais que Hachirama, o tal que sempre estava ofuscando sua imagem de melhor dos melhores. Se ser Hokage é ser o melhor, que o melhor seja Madara! Mas se você quiser ir um outro tanto mais longe, lembra-se do plano? Isso, aquele que eu não sei qual é mais mencionei faz pouco tempo? Bem, digamos que talvez seja necessário tirar esse Hachirama do caminho, e disputando o cargo de kage ele sabia que teria luta. Não vimos como nosso amigo Tobi ficou feliz só de pensar que finalmente se livraria dos Senju para continuar o que quer que seja. O que não contava (ou talvez contasse) foi com seu clã se recusando a fazer qualquer coisa. Mas a pergunta continua: como alguém que consegue se desviar de uns 1000 insetos não consegue desviar de uma espada? E isso um cara que até a Kyuubi parece respeitar!
Agora que entra uma confirmação: sim, Madara escondia coisas do clã Uchiha. Isso porque ninguém depois de sua morte sabia que ele não podia morrer, ninguém mesmo depois de ver que começaram a ser capacho de Senju foi procurar ele. Ninguém sabia que ele havia feito algo antes que o impedia de morrer. (O que Madara fez? Sei lá!)

Só então Madara pode dar continuação (ou se preferir não acreditar em tudo o que falei, ele criou um plano), e então nasce a Akatsuki, cujo objetivo, não sei porque envolve Bijuus. Segundo sua propaganda, eles vão fazer uma arma que trará a paz mundial, mais qualé mermão? Uma pessoa tão boa de história não poderia manipular um conto, disfarçar um objetivo é fácil. Tenha certeza do que irei falar: não será uma arma a ser feita, e sim algo pior. Algo que coloque Madara no topo do mundo? Lembrem-se sempre que ele é o cara que consegue dar ordens ao Todo Poderoso!
E então, além de formar a Akatsuki, ele conseguiu ser Mizukage, lá da famosa Kiri, também conhecida como Névoa Sangrenta. Por que ele fez isso? Para suprir sua necessidade de ser Kage, para comandar um exercito em caso de uma guerra? Não sei novamente, mas com isso podemos conhecer um pouco mais da sua personalidade A-D-O-R-Á-V-E-L! Ele lidera uma vila famosa pela incrível violência de seus shinobis. Os temíveis 7 Espadachins da Névoa são de lá, e vamos dizer que os que os ex integrantes que conhecemos não são pessoas nada amáveis. São sádicos, gostam de sangue e não têm piedade alguma, basicamente máquinas de matar. Talvez isso seja o resultado de um exame de graduação meio cruel: você só se forma se matar o máximo de amigos que conseguir, para não falar todos, e isso ainda criança, o que é suficiente para criar um adulto desequilibrado. Mas e daí que depois de Zabuza o exame mudou? Garanto-te que continua cruel e continua matando muita gente. No exame chunnin, pode contar quantos integrantes de Kiri você consegue achar. Se achar 1, te dou os parabéns. Alguém consegue fazer relação entre matar esses amigos e o ato de Madara ter matado o seu, e depois o seu irmão?
Então já com sua Akatsuki montada, um dia ele encontra um menino esmagado chamado Obito e toma o corpo dele. Então passa a se chamar Danzou. (Essa parte você tem a obrigação de ignorar)

Então já com sua Akatsuki montada, um dia ele ouviu a noticia de que a Kyuubi atacou Konoha e dá uma risada disso.
Outro dia um moleque chamado Itachi veio procurar ele, o chamando para matar todo o clã Uchiha, e ele parece aceitar. E no dia escolhido ele vai lá e matam muitos. Com ele não tem essa história de amor ao clã, não mesmo, afinal ninguém pediu para ele perdoar a traição de seus parentes, mas matar todo o clã é um ato de quem jamais amou. Quem ama mata de impulso, e não com planos como ele fez. Se ele tivesse sido um líder que quisesse proteger o clã ele não teria sido tão maquiavélico assim. Falou o matador de crianças!
Só que esse molecote, o Itachinho, não parecia ser tão boboca assim. Ele parecia desconfiado, bonzinho demais, amante de Konoha (leia-se Senju) demais. E ainda não parecia gostar muito de Madara não. O fato é que decidiu treinar esse garoto um pouco, e esse garoto aceitou, e também convidou para participar da Akatsuki. Um queria ficar de olho no outro. E isso tem haver com o plano dele, tenha certeza. Por que outro motivo teria posto Zetsu na cola de Sasuke? E Zetsu parece ser uma espécie de braço direito de Madara, sabendo de seu plano. Não sei como, mas ele encaixou os irmãos no plano. Se brincar até incentivou a não matar o irmão, e incentivava a morte de todos os outros, como a mãe, pai, namorada e outras crianças. Assim ao teria mais nenhum outro Uchiha para atrapalhar seu plano.
Conseguiu fazer com que Itachi morresse para Sasuke, e então podemos ver finalmente seu poder de manipulação. Ele conseguiu, só com palavras, transformar Itachi de o maior vilão da vida de Sasuke para o seu grande herói e vitima de Konoha. E em vez de convencer ele a seguir o caminho do irmão, fez ele sentir um ódio por Konoha, a ponto de querer que seja destruída. E podre Itachi, lutando doentinho… mas com Zetsu estranhando a luta de Itachi, falando que ele já parecia acabado “como se já tivesse lutado antes” não me parece um sinal de uma doença longa e degradante.

E agora Sasuke quer enganar Madara, só usando a Akatsuki. Acorda, meu filho! Um cara com um histórico de enganações e trapaças como ele, Madara é quem está enganando Sasuke. É mais fácil acreditar que ele sta induzindo nosso garotinho a fazer alguma coisa. Que tal pensar que ao mandar Taka atrás do Hachibi ele pensaria que ao ver o quanto é fraco, e qual o poder de um bijuu, ele iria querer os olhos de Itachi?
Afinal Madara é cobra velha. Enganou mais gente que todos os personagens apresentados até agora. Juntos!
________
Conclusão: Madara sempre teve seus segredinhos, e sempre soube manipular para que tudo desse certo. Seu novo brinquedo se chama Sasuke.

 

datado de: 05/12/08

~ por Misa Misa em 14/06/2009.

Uma resposta to “Madara, o sábio enganador”

  1. bom não sei, acho q madara é igual ao orochimaru, assim como ele precisava de novos corpos para viver, o madara precisa de novos olhos, não conseguiu os do itachi mas agora acha q vai conseguir os do sasuke, assim dominar todos os bijjus e ser rei de todas as nações, não sei muito sobre isso pois danzou também está envolvido de alguma forma, aquele esparadrapo no olho deve dizer alguma coisa, talvez seja mesmo o irmão de madara q guardou o seu sharinhan assim como kakashi esconde com a bandana só esperando o dia de se encontrar com madara para se vingar do olho roubado. Isso tudo pode ser uma viagem, mas vc pediu a opinião então estou dando a minha. espero q aconteça q o naruto e o sasuke lutem mesmo juntos para acabar com madara, mas sem a morte de sasuke como já disseram umas pessoas. É isso. abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: