Um bafão para te contar

 

Com toda a sinceridade, qual na sua opinião é a situação mais chata e constrangedora que uma pessoa pode passar? Existem várias respostas, mas tem uma que é unânime, ninguém diz que não é chata: bafo! Alguém realmente consegue chegar para alguém é dizer que tem certeza que a pessoa comeu repolho ao álho e óleo no almoço? Fora os chatos, é claro! É meio constrangedor dizer, e ouvir, um “Hei, cé tá com um bafão!”

Então, já que não dá para falar, nada melhor de desconfiar. Sim, você pode estar com um bafo de onça e ainda não se tocou. Mas tenho um guia prático para você começar a desconfiar se você tem essa pequeno problema:

– Você vai falar com uma pessoa, que não vai sair correndo e sim dar um passinho para trás ou afastar a cabeça, e ela tenta terminar a conversa o mais rápido o possível;

– Depois de falar com você, depois de virar de costas, essa pessoa coloca a mão na boca: sim, ela deu uma baforada para ver se ela que tá com bafo.

– A pessoa que está com você tem um desejo pela balinha de hortelã perto de você. Ela sempre, sempre vai te oferecer a balinha.

– Você vê a pessoa fazendo exatamente aqui que você faz quando uma pessoa com bafo está perto de você.

Se você se viu nessa situação, amigo, não se sinta constrangido. Você TEM mau hálito, o que é uma boa coisa a se saber (melhor que não saber é, tenha certeza). Daqui em diante sempre com um Tic Tac Extra Forte em mãos, né?

Sim! Uma pessoa me deu uma baforada na minha cara! Ainda tenho esperanças dela ler isso…

Ah! E se você passa por essa situação de querer dizer e não poder, seus problemas acabaram. Agora você pode resolver a situação com toda a delicadeza possível. A Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca manda um e-mail ou uma carta para essa pessoa, basta dar o endereço dela. Só não fiz isso porque não tinha nem e-mail nem endereço do “baforador”, e imagine se descobrir que fui eu?

Confrangedor!

 

O endereço para os interessados: http://www.abpo.com.br

~ por Misa Misa em 25/04/2009.

Uma resposta to “Um bafão para te contar”

  1. Saushauhsuahsuahshaushau realmente bafo é um problema \o/, e PROFESSORES com bafo…? vc tá lá de boa na primeira carteira (meu lugar –) daí entra o sujeito na sala, começa a explicar a matéria e vc fica sentindo akele ‘cheirinho bom’ te incomodar sem conseguir prestar a atenção querendo desesperadamente que o sinal toque. Ç_Ç
    Pois é.. mau halito é sim um grande problema. @_@

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: